• quinta-feira , 16 agosto 2018
iniciativa-empresarial-pela-igualdade-racial-rilma-hemeterio-eleita-a-primeira-mulher-negra-no-maior-tribunal-do-trabalho-do-nosso-pais
07/08/2018

Rilma Hemetério, eleita a primeira mulher negra no maior Tribunal do Trabalho do nosso país

Rilma Hemetério, foi eleita nesta quarta-feira, dia 1º de Agosto, como a primeira negra presidenta do Tribunal de Trabalho da 2ª Região (TRT-2, que abrange a Grande São Paulo e a Baixada Santista), Rilma Aparecida Hemetério, pediu unidade. “Precisamos nos unir, porque inimigos já temos, e muitos”.

O TRT-2 é considerado o maior do país. O último levantamento, feito em 2017, diz que o TRT-2 recebeu 470.830 novas ações. A 2ª Região, concentra 500 magistrados e 5.500 servidores.

Eleita no primeiro turno, com 46 votos e 86, Rilma formou-se na Faculdade de Direito na Universidade de São Paulo (USP). Foi promotora no Ministério Público de Minas Gerais e iniciou a carreira na Justiça do Trabalho em 1976, Foi aprovada na magistratura em 1981. “É uma vitória que pertence às mulheres, aos meus antepassados”, afirmou. “Também será um legado para as gerações futuras.”

Rilma se orgulha em tudo que construiu e lembra que “a menina do balcão”, se tornou a primeira mulher negra a presidenta do tribunal de Trabalho, presidenta do maior tribunal do trabalho do país.

Postado por: Iniciativa Empresarial pela Igualdade | www.iniciativaempresarial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das nossas novidades
Newsletter Image