Muito obrigado, Kofi Annan!

Atualizado: 6 de Abr de 2019


No dia 18 de agosto foi divulgada a morte de Kofi Atta, ex-secretário das Organizações das Nações Unidas, que com 80 anos faleceu de uma “doença breve”, como divulgado nos meios de comunicação internacional e pelo Twitter.


Kofi Annan se manteve em seu cargo de secretário da ONU (Organizações das Nações Unidas) por 10 anos, sendo de 1 de janeiro de 1997 a 1 de janeiro de 2007, tendo sido laureado com o Nobel da paz em 2001.


Após o seu mandato na ONU, Kofi estava envolvido com diversas organizações pelo mundo participando de negociações de nações em conflito, tentando fazer com que as nações entrassem em acordo da forma mais pacífica possível.


E o reconhecimento pelo seu trabalho era evidente. Além de ações para o mundo, Kofi Annan possui 27 títulos honoríficos, 15 prêmios sendo destaque o Nobel da Paz em 2001 e foi honrado sete vezes em países como Alemanha e Inglaterra.


Na memória, ficará ainda o seu último discurso como secretário geral da ONU, em que destacou os grandes problemas de “uma economia mundial injusta, a desordem mundial e o desprezo generalizado pelos direitos humanos e do Estado de Direito”.


Muito obrigada Kofi Annan por todas as suas contribuições em prol da paz mundial!