6ª edição jornadas da diversidade 

155 participantes

8 presidentes de companhias signatárias da Iniciativa Empresarial pela Igualdade

60 empresas 

Contando com a presença de importantes juristas e presidentes de algumas das maiores empresas do país, a 6ª edição da Jornadas da Diversidade aconteceu no dia 21 de novembro, no Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento teve importantes momentos de divulgação de resultados, entre eles a apresentação da Cartilha pela Diversidade de Raça e o estudo sobre o mercado de trabalho brasileiro sob a perspectiva do profissional negro

  • Encontro com presidentes

Os presidentes de KPMG, J.W.Thompson, Coca-Cola e Brasscom apresentaram os principais projetos de inclusão social nas empresas que lideram. Por sua vez, os executivos da Petrobras, Schneider Eletric, CIEE e Cateno discutiram sobre os desafios que as empresas têm vivenciado na luta em prol da igualdade racial.

  • O papel do compliance e as políticas de inclusão racial

Painel que discutiu um tema extremamente atual: “qual o papel do compliance frente às políticas de inclusão e à discriminação racial no ambiente de trabalho?”; a mesa de debate foi composta por juristas renomados, como o Dr. Márcio Elias Rosa, ex-procurador-geral do Ministério Público de São Paulo e ex-secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Dr. Otávio Brito, ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho e Dr. Marcio Florêncio, advogado.