INTEL: Temas como Diversidade e Inclusão têm se tornando cada vez mais relevantes e, além da questão de respeito aos direitos humanos, investir em iniciativas igualitárias é a chave para a inovação: pessoas diversas pensam em soluções diferentes e criativas. Hoje, com muito orgulho, a Intel Brasil se tornou oficialmente uma empresa signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.

Falando especificamente de Igualdade Racial, essa é nossa primeira iniciativa no Brasil, alinhada ao posicionamento global e inspirada pelas palavras de nosso CEO Bob Swan “Ainda que o racismo possa se apresentar de formas diferentes mundo afora, o fato é que qualquer tipo de discriminação racial não será tolerado aqui na Intel ou nas nossas comunidades”.

Além de absorver melhores práticas de outras empresas e trocar experiências, com nossa participação na Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial esperamos contribuir e auxiliar no combate à discriminação e fomentar a inclusão e o protagonismo da comunidade negra em todas os espaços da sociedade brasileira.