• quinta-feira , 16 agosto 2018

EM PAUTA

Inclusão e Diversidade Racial: Reflexões e Práticas

19/06/2018

Após diversos levantamentos de que mesmo a população negra representando a maior parte da população brasileira, ela tem dificuldade de ingressar no mercado de
trabalho e consequentemente de alcançar um cargo de supervisão, gerência e presidência, o mundo corporativo vem percebendo e constatando cada vez mais que alguma coisa precisa ser feita perante tamanha discrepância racial.

O Ministério do Trabalho e Emprego é um incentivador da inserção da população negra no mercado de trabalho. Incentivos que são baseados na portaria nº 709, em que determina que todas as políticas, programas e projetos que sejam desenvolvidos pelo MTE sigam em uma linha que faça com que a inclusão realmente possa acontecer. Todas as medidas estão estabelecidas na Lei 12.288/2010 que institui o Estatuto da Igualdade Racial.

Muitas empresas têm aberto às portas para a causa, mas o que de fato estão fazendo? Quais dificuldades e obstáculos estão encontrando? Que resultados já alcançaram? Um  trabalho de inclusão vai muito além de contratar negros, a inclusão traz consigo a importância de cuidar do desenvolvimento destas pessoas, tornando reais as possibilidades de aprimoramento e crescimento. Para tanto, é fundamental conhecer este público mais a fundo, conhecer sua história e entender quantos obstáculos conscientes e inconscientes, concretos e abstratos, esta população enfrentou até aqui.

Aqui neste portal você encontrará sempre conteúdo atualizado de pesquisas, estudos, eventos, compartilhamento de boas práticas, reflexões e muito mais.

Seja bem-vindo!

Equipe Núcleo de Diversidade, Empregabilidade e Empreendedorismo
Equipe Iniciativa Empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das nossas novidades
Newsletter Image