Fonte: Renata Nogueira, do UOL
Sabia que um dos vencedores de ontem do Oscar está disponível de graça e completo no YouTube? “Hair Love”, que levou a estatueta de melhor curta-metragem de animação, é o vídeo que faltava para animar sua segunda-feira sonolenta, se você ficou até de madrugada assistindo à premiação ao vivo. Com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração, o curta mostra um pai que precisa aprender a arrumar o cabelo de sua filha criança, uma tarefa que antes ficava com a mãe.
De forma bem-humorada, a história mostra o desespero do homem ao ter que se entender com potes de cremes e ferramentas para desempenhar a função. Mesmo tão curtinho e mostrando uma situação bastante cotidiana, o filme carrega várias mensagens importantes, como destacou a produtora Karen Rupert Toliver em seu discurso ao receber a estatueta do Oscar. “Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes.”
Matthew A. Cherry, um dos diretores do filme e ex-jogador de futebol americano, acrescentou que um de seus objetivos com “Hair Love” era o de normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas sociais. Cherry também aproveitou o espaço no Oscar para fazer campanha por uma lei que pune a discriminação contra o cabelo afro e que já entrou em vigor em alguns lugares dos Estados Unidos.
Os vencedores ainda homenagearam Kobe Bryant, que em 2018 levou um Oscar na mesma categoria com “Dear Basketball”. O astro do basquete morreu em 26 de janeiro em um acidente de helicóptero que também levou sua filha, Gianna, de 13 anos.
Deixar Um Comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.