• quinta-feira , 16 agosto 2018

EM PAUTA

18/07/2018

Cartas escritas por Nelson Mandela na Prisão, um livro em comemoração ao Centenário do Grande líder

“As palavras de Mandela são como bussola em mio ao mar revolto, terra firme em meio à correnteza”.
– Barack Obama

Nos 27 anos em que esteve preso, Nelson Mandela, o Madiba, escreveu centenas de cartas, que agora em 2018, no seu centenário, tornaram-se um livro, contando suas experiências atrás das grades.
“The Prison Letters of Nelson Mandela”, foi lançado simultaneamente em diversos países. A publicação celebra o centenário de Mandela, o livro inclui um prefácio escrito por Zamaswazi Dlamini-Mandela, neta do grande líder.
Comoventes, arrebatadoras e sempre inspiradoras, as mais de duzentas cartas, muitas das quais nunca vistas pelo público, foram reunidas a partir de coleções públicas e privadas.

Mandela escreveu cartas entre o final de 1962, antes de ser levado ao presidio de segurança máxima de Robben Island (Cidade do Cabo), até 11 de fevereiro de 1990, dia em que foi liberto, anunciando o desmantelamento do regime do Apartheid na África do Sul.

No início do seu encarceramento, só eram permitidos aos detentos escrever seis correspondências ao ano, sendo que muitas nunca foram enviadas aos seus destinatários, mas Madiba redigiu cartas que são símbolos da luta e da resistência contra o regime de segregação racial na África do Sul e também no mundo todo.
Cartas da Prisão de Nelson Mandela é o primeiro volume de um total de três que devem ser publicados.

Postado por: Iniciativa Empresarial pela Igualdade | www.iniciativaempresarial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das nossas novidades
Newsletter Image