• quinta-feira , 16 agosto 2018
15/06/2018

Uma audiência pública que acontece em Salvador na próxima segunda-feira, 21, vai discutir o racismo na mídia brasileira. O debate acontece a partir das 14h, na sede da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), na Piedade, com o tema “Como Enfrentar o Racismo Institucional na Mídia Brasileira?”.

O objetivo da audiência é repercutir na sociedade a ação civil pública contra a Rede Globo de Televisão, ajuizada pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) na última quarta-feira, 16, por práticas discriminatórias e racistas. A ação foi motivada pela ausência de atores negros na recém-lançada novela Segundo Sol, exibida pela emissora na faixa das 21h.

“Além de repercutir essa ação civil, o evento vai discutir o racismo institucional na mídia brasileira, seja a forma estereotipada que a população negra é apresentada, principalmente nos programas humorísticos e jornais do meio-dia, seja pela ausência de profissionais negros, tanto nas bancadas dos telejornais quanto em programas infantis, bem como nas telenovelas”, diz a socióloga e presidenta da Unegro, Ângela Guimarães, que ministra palestra no evento.

————————————————-

Postado por: Iniciativa Empresarial pela Igualdade
Fonte: A Tarde UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das nossas novidades
Newsletter Image